domingo, 29 de novembro de 2009

Advento

Ô! Vem, Senhor, não tardes mais, Vem saciar nossa sede de paz!


Ó! Vem, como chega a brisa do vento trazendo aos pobres justiça e bom tempo!
Ó! Vem, como chega a chuva no chão trazendo fartura de vida e de pão!
Ó Vem, como chega a carta querida bendito carteiro do reino da vida!
Ó! Vem, como chega o filho esperado caminha conosco, Jesus bem-amado!
Ó! Vem, como chega o libertador das mãos do inimigo, nos salva, Senhor!

Sou católica, desde que me entendo por gente, aliás acho que antes de ser gente (rsrsr) ainda no ventre de minha mãe. Nasci numa família muito religiosa em que a Igreja era sempre o primeiro ou o último programa do domingo. Tenho tia freira, isso mesmo religiosa consagrada que usa hábito (roupa de freiras) e primos padres. Estudei em colégio de freiras e apesar de não ter sido uma experiência muita boa a que vivi por lá, nunca deixei de amar e me envolver com a igreja. Na adolescência e juventude participei de grupos de jovens, das Comunidades Eclesiais de Base e Movimentos Sociais que me muito me ajudaram a me tornar quem sou. Ainda hoje participo da Igreja através de uma comunidade. Lá, irmãos na fé e amigos  fazem parte da minha vida e de minha família. As celebrações e missas nos domingos são especiais e mais especial ainda é esse tempo litúrgico que a Igreja chama de Advento. É um tempo de renovação e de esperança. E como preciso disso gente, renovação e esperança.

Por isso espero o sábado que antecede o primeiro domingo do Advento para começar a enfeitar a casa. O marido colocou pisca pisca na varanda, o Vitor arrumou a árvore de natal e eu fui dando um toque em tudo para que dentro da nossa simplicidade expresse a nossa vontade de renovar o coração.


                                      
A imagem do Menino Jesus e uma manjedora de palhas de coco

A árvore de natal e almofadas baratinhas que comprei na loja de 1,99





Queria um papai noel pra ficar sentado na baqueta reciclada


 Marido foi no centro da cidade e comprou esse. Amei !



As luzes na varanda.
Ó vem como chega a luz que faltou só tua palavra nos salva Senhor!

Aos queridos e queridas que passam por aqui, deixo o meu abraço carinhoso!


9 comentários:

Café com Bolo disse...

Oi querida como vc está?
quanto a seu coment, meu marido, mesmo cheio de problemas, dorme com uma facilidade...apesar de acordar muito à noite, ele encosta pra ver tv e dorme...queria ser assim...mas mulher pensa muito mais, né?
Beijos

Elen disse...

Sua decoração ficou super linda

abraços cheirosos

Taty disse...

Tudo muito lindo amiga, Natal é muito mais do que comprar e enfeitar a casa, tem que ter sentimento. Parabéns por esses coração maravilhoso que tem!!!
Beijo!!

Taty disse...

seu bolo é tudo de bom!!! depois vou testar com maracujá e te falo.Bjs!!!

Café com Bolo disse...

Oi Minha Linda!Sei que vc é católica fervorosa e te respeito muito por isso...vc não tenta convencer ninguém, vc crê e ponto final...e respeita a minha ateísse...isso é difícil.....a maioria das pessoas querem é te catequizar mesmo...seja a religião que for, mas os evangélicos são os piores...eles atazanam a vida de quem não é da religião deles...
Mas deixa pra lá...que bom que vcs, minha amigas me entendem!
beijão.

Jacinta Dantas disse...

É Giovanna,
transformação, renovação...Esperança. Parece simples e pouco o que queremos e precisamos. E é. Basta que estejamos abertos.

Mas a arrumação pra festa está linda. E, então, a festa já começa quando se começa a pensar no como fazer a festa. E viva o Natal.
Bjs

emerson mansano disse...

Gi,

Sua casa me pareceu tão fresquinha, sabia? Pareceu-me arejada, gostosinha...

Estou até sentindo o cheiro de mar misturado aos cheiros da ceia natalina....

Hummmm, vai ser um ótimo Natal nessa sua casa linda e enfeitada com tanto carinho!

Beijooo, querida!

Lidia Ferreira disse...

Ficou muito linda sua decoração , eu adoro decoração de natal , hj mesmo ja sai e comprei mais enfeites para arvore , adoro entrar no clima natalino
bjs

Tati disse...

Gi, que barato! A ideia é a mesma, colocar nossos afetos na árvore. A diferença é que o nosso deu mais trabalho... heheheh
Ficou linda sua casa no Natal, e adorei o papai Noel na banqueta! ehehe
Beijos.