terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sacudir a poeira e dar a volta por cima

Gente, é hora de sacudir a poeira por mais difícil que seja fazer isso. Dar a volta por cima é um exercício que precisamos fazer quase sempre. Esquecer as mágoas, mudar o que pode ser mudado e aceitar aquilo que não está ao nosso alcance mudar. Hoje lendo uma revista semanal me deparo com a história de Flávia, que teve, aos 12 anos, sua vida transformada depois de um banho de piscina. Mais incrivel que a história de Flávia é a força  de sua mãe que mantem um blog para partilhar sua história e lutar por outras flávias. Mães dificilmente desistem das batalhas, mães dificilmente desistem dos seus filhos. As vezes me pego pensando que estou usando esse espaço pra chorar e que daqui a pouco as pessoas vão correr de mim. Porque aguentar o choro dos outros tem limites e o sofrimento incomoda. Mas não sou assim não. Já escrevi em outro post, aliás o meu primeiro nesse blog: "Permito-me chorar de vez em quando mas sem esquecer que tenho enorme vocação pra ser feliz". Quem disse que grosserias, problemas, cansaço, desilusão me derrubam? Quem disse? Sou tão forte que as vezes nem me reconheço.



A sogra segue internada e agradeço muito os votos de saúde para ela  que deixam nos comentários. E quanto a mim vou vendo o que é possível fazer.
Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso.

10 comentários:

Cris França disse...

é isso ai Gi, força e avante! tá linda na foto..beijos

Café com Bolo disse...

Isso mesmo minha linda!
Abre esse seu sorriso, todos temos vocação pra ser feliz!
Não importa o peso que esteja sobre nós, se olharmos pro lado, haverá sempre alguém com um muito maior que o nosso...e essa é a lição que tenho aprendido com todas vocês, MINHAS AMIGAS QUERIDAS: todos carregam dentro de si um mundo, como falo sempre, o mundo de algumas de vcs tem sido demasiado pesado, de outras mais leve, mas assim é a vida, e a nós, nos compete vivê-la, da melhor forma, tirando de cada dor, uma flor, de cada lágrima, uma semente...e semeando iremos até quando e onde nos for possível ir.
Grande beijo minha querida, adorei te ver com esse astral!

Sandra (patch & bordados) disse...

Giovanna,
É isso mesmo! Força e vamos dar a volta por cima, pois coisas para nos deixar tristes temos aos montes... Então, vamos com fé em Deus e tudo só vai melhorar! Grande abraço, Sandra.

Taty disse...

Tem momentos que parece que tudo está contra a gente né? mas se tivermos paciencia logo tudo passa, porque essa vida é maravilhosa, e com esse sorriso lindo que tem vc merece ser muito feliz viu?
Cheguei de viagem ontem, mas não tive temp ode postar nada ainda, estou numa correria danada... Logo mostrarei as novidades.
Beijão!!!

Açuti disse...

Oiiii Gi,

isso mesmo tenha força...quanto a se lamentar por aqui...a net também é um espaço entre amigos...e amigos estão nos bons e maus momentos de nossa vida!!!

Força e muita fé a gente vai longeeee...

bjksss

Taty disse...

amiga foi vc que deu a receita do bolo de lmão né? aff estou de agua na boca, mas tu crê que eu não fiz ainda porque não achei gelatina de limão em nenhum supermercado???? suco em pó não resolve? Beijosss

Elen disse...

E vamos q vamos

ótima quarta feira pra vc

abraços cheirosos

Unknown disse...

Realmente...todos os dias temos que dar a volta por cima, oportunidade não falta.
Um beijo linda, fique com Deus.

Misturação - Ana Karla disse...

Oi Giovana, agora entendi por que você gostou do meu post. Olha só...
Obrigada sempre pela visita.
Xeros!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Giovana! Que saudade! Cheguei da viagem e estou colocando minhas visitas em dia. O conto do reloginho é emocionante Parabéns! A sua foto está linda; devia colocá-la na sua identificação. É mais jovem do que eu pensava!
Beijinhos carinhosos.