quarta-feira, 31 de março de 2010

Selinho


Ganhei da Mara do Mundo MaraVilhoso. Uma graça esse selinho, obrigada Mara. Vou presentar gente nova que chegou aqui nesse meu blog.

NAS ASAS DA CORUJA
LIGHT
LIN SOUSA
Blog da Marli
Naco Zinha
Meu cantinho♥
Luz de Luma, yes party!
Atelier Violeta
Mulher Severino,simplesmente faz-tudo...
Dália Rosada
Lata Luxo
Cricrilicando



E AS AMIGAS ANTIGAS

Estúdio de Ideias Decorativas
Estórias e histórias
Organizando Arrumando e Fuçando
Kasa4ever
Café com Bolo
As Coisas Mais Simples da Vida
Devaneios de Uma Professora meio Maluca
Tudo e Mais um Pouco
Cor de Rosa Choque
Coração Bordado
Canto de Contar Contos
Cantinho She
Misturação
Interior Adentro
Construindo um Lar
Calma que eu estou com pressa
Foi desse jeito que eu ouvi dizer
Trabalhos da Emília
Florescer

 
                        Aquelas que não gostam de selinhos podem ignorar o presente sem problemas.
                         Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso.

terça-feira, 30 de março de 2010

A Semana Santa e a Torta Capixaba

                                          

Gente, primeiro quero dizer que adorei participar da blogagem coletiva. Que delícia todos aqueles posts com coisas lindas de ver, de cheirar, de sentir, enfim de viver. Mas hoje, quando já estamos na Semana Santa, iniciada com o Domingo de Ramos, eu não poderia deixar de falar com vocês sobre a nossa tradicional culinária para esses tempos. Pois é, o tempo é de jejum e penitência, mas com uma gostosura dessas que se faz por aqui na quinta e sexta-feira da Paixão, não dá pra fazer esses sacrifícios propostos pela Santa Madre Igreja. Eu, apesar de todos os compromissos religiosos que tenho nessa época, celebração de lava-pés, via-sacra, celebração da Luz no sábado santo e a Assembleia de Páscoa,  ainda assim, costumo fazer a minha trabalhosa Torta Capixaba.

Somos um Estado cheio de praias, com um litoral magnífico. Além do mais, quando os portugueses chegaram aqui em 1535, encontraram os primeiros habitantes, os índígenas. Imagine então o que herdamos de sabor, de cultura, de belezas e de encantos.

Hoje o marido já foi providenciar o bacalhau e amanhã deverá chegar o palmito in natura. Os outros ingredientes, siri desfiado, camarão fresco, compro na quinta de manhã. Sim a torta é feita com esses produtos e ainda outros. Algumas pessoas colocam também  sururu, mas como nem todos gostam na minha casa, evito colocar.
Aqui temos um lugar onde se vende o palmito, autorizado pelo Ibama

A torta é muito gostosa, dá trabalho, mas vale a pena, pois tem um sabor só nosso, aqui do Espírito santo. Pessoas mais simples e sem condição de comprar todos os ingredientes tem uma outra alternativa, pode substituir o palmito por repolho, o bacalhau por peixe salgado, pode ainda usar sardinha e atesto que também fica muito gostosa. O segredo, sem dúvida é a panela de barro, feita ali pertinho no bairro de Goiabeiras, pelas tradicionais paneleiras capixabas. Sempre digo que não acho graça nenhuma em comer torta fora dessa época. Puxa logo quando deveria fazer fazer jejum, cometo o pecado da gula, rsrsrsrs. A receita está aqui e a história desse prato típico e tão antigo está aqui.

E vocês o que costumam fazer na Semana Santa? Qual o prato típico da cidade ou região de vocês? Gostaria muito de saber e até mesmo de receber a receita através do valfre@oi.com.br.

Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso.


segunda-feira, 29 de março de 2010

Amarelo

O amarelo é uma cor que contribui para a felicidade. É uma cor brilhante, alegre, que simboliza o luxo - é como estar em festa a cada dia. Associa-se com a parte intelectual da mente e a expressão de nossos pensamentos. É portanto, o poder de discernir e discriminar, a memória e as idéias claras, o poder de decisão e capacidade de julgar. Também nos ajuda a organizar-nos, a assimilar as idéias inovadoras, e contribui para a habilidade de ver e compreender os diferentes pontos de vista.

 O amarelo ofertado pelo criador







Artesanato amarelo feito por mim




Aos queridos e queridas que passam por aqui desejo felicidade, alegria, inteligência, inovação, energia, sol, fortaleza, poder e tudo mais que emana da cor amarela.

domingo, 28 de março de 2010

Pé machucado cura-se com Bolo de Fubá

Fiar em casa a toa é bom demais, mas também abre o apetite. Falei com a sogra que estava de comer bolo de fubá. Mas sabe, acabando o mês e eu sem poder fazer  compras por causa do pé machucado e só tinha um ovo aqui em casa. E não é que a danadihna fez o bolo mesmo assim. Olha o resultado.


A receita desse bolo é daqui do blog da Cibele, claro que fizerem usem a quantidade de ovo indicada por ela.

Agradeço os comentários carinhosos desejando minha rápida recuperação.

sexta-feira, 26 de março de 2010

O Tombo me rendeu um atestado médico

Gente, vocês lembram do tombaço que levei aqui em casa. Pois é, como o meu pé  não parava de doer fui ontem na emergência e graças a Deus soube que não quebrou e nem houve torção. Mas o médico me pediu três dias de repouso. Então hoje fiquei aqui em casa repousando, vendo TV e inventando moda. Segunda feira volto ao trabalho e espero estar andando melhor, com o pé mais desinchado. Obrigada pelo carinho das minhas amigas queridas blogueiras.


Ah! Não esqueçam da Blogagem Coletiva proposta pelas minhas amigas Glorinha do Café com Bolo e Açuti dos Estórias e Histórias. Começa na segunda e a cor é AMARELO. Acho que vai ser muito bacana e aproveitei o descanso de hoje para pensar em alguma coisa para o meu post.

Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso. Bjs


quarta-feira, 24 de março de 2010

Blogagem Coletiva e selinho

Gente, ontem de manhã, ainda meio dormindo as 5 horas e 20 minutos da madrugada (hora que acordo todos os dias) , fui ao quarto dos meninos pegar a camisa do uniforme do colégio do Vitor,  me desequilibrei e levei o maior tombo. Agora estou mancado, com o pé inchado (rsrs), um pequeno hematoma no rosto, outro no ombro, o joelho doendo. Credo! Será que isso e só cansaço, velhice ou apenas um tropeção sem maiores preocupações?

Agora imagine uma pessoa caindo feito uma jaca dentro de casa, e para não cair e machucar seu filho que ainda estava deitado na cama prefere se jogar contra a porta. Adicione ainda uns gritos pois essa pessoa é um tanto quanto alterada e escandalosa. Essa sou eu. A casa inteira acordou e até o filho silencioso chegou  perto para ver se eu precisava de ajuda. Mas mesmo asssim continuou silencioso. Bom, já passou.

O objetivo do post hoje é falar da blogagem coletiva proposta pela minha amiga Açuti  e que a Glorinha do Café com Bolo assumiu. Acho que vai ser bem legal e um incentivo pra gente trabalhar em conjunto,  incrementar nossos blogs. Maiores informações aqui e aqui. Como é isso? Por exemplo quem tem blog sobre culinária pode fazer um prato que tenha a cor escolhida e postar, o mesmo para quem escreve sobre modas, poesias, artesanato....Imagine quanta coisa legal vai aparecer. 

Hoje também ao abrir o Bordados me deparei com um recadinho da Drica me presenteando com um selinho. Amei. Olha que fofo!


 Então, posso mandar para as minhas amigas queridas? Ai que bom, essa é a melhor parte. Aí vai:



























É claro que todos os amigos que me visitam e comentam no Blog podem podem pegar o selinho e levar para a sua galeria. mas acho um carinho a mais colocar o  nome dos blogs escolhidos e seus respectivos links. Dá um trabalhão, mas por isso mesmo o presente torna-se algo tão especial, apesar de simples.

Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso.




segunda-feira, 22 de março de 2010

Silêncio

(imagem daqui)

Silêncio,
Da pergunta sem resposta,
Do falar e do cantar,
Calar


Silêncio,
Do abraço e do riso
Na sala e na varanda,
Ciranda


Silencio,
Do sentir e do viver
Do cantar e do fazer,
Sofrer


Silêncio,
Do beijo e da alegria,
Do acalanto e do descanso,
Desencanto


Silêncio,
Da oração e da partilha
Da tolerância e paciência,
Ausência


Silêncio,
Das coisas do coração,
Da certeza e da razão,
Ação


Silêncio
Do agir e reagir,
Do cansaço e desespero,
Atropelo


Silêncio,
Da ternura e da candura,
Do amanhecer e da bonança,
Esperança


Silêncio,
Hora de esperar e preparar,
De viver e de sonhar,
Amar


Silêncio,
Rezar e aceitar,
Definir e admitir,
Ouvir


(Porque muito me incomoda esse seu silêncio ensurdecedor)

Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso.


sexta-feira, 19 de março de 2010

Sem Tempo Para Postar

Gente, estou numa correria só. Reuniões  e trabalho me impediram hoje de fazer meus rotineiros comentários nos blogs de vocês e um post cheio de informações aqui.  

Prometo que depois coloco nosso papo em dia.

Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Flor de tecido e outras notícias

Gente que preguiça! Deus me livre e guarde, credo! Sabe quando você sente que está faltando alguma coisa pra preencher o dia. Pois é assim que estou me sentindo. Mas vou melhorar , a se vou. Daqui a pouco arrumo alguma coisa pra levantar o astral, nem que seja lendo e babando os blogs e post de vocês.

Ontem eu entrei no blog da Elenice Leart e estava lá um pap de flor de tecidos o que aliás tem muitos na net. Fiquei pensando quntas coisas legais  a gente faz e nem se dá conta. Lembrei das flores de tecidos que fiz tempos atrás e nunca usei (sou pouco vaidosa confesso). Então resolvi colocar no vestido e não é que deu uma graça diferente, pelo menos eu achei. O Vitor, meu filho, também achou mas não deixou de recomendar que eu pinte meu cabelo urgentemente (ai droga de fios brancos)


Eu mesma tirei a foto da flor no meu vestido
Essa flor foi feita com retalhos de tecido de seda engomado com termolina leitosa e fiz acabamento com um botão que encontrei nos meus guardados. Tenho outras guardadas sem usar.  

Mas sabe tem dia que a gente tá fora do ar mesmo. Resolvi comprar uma desidratadora de alimentos. Fiquei imaginando (depois que conheci o produto) nas possibilidades de fazer tomates,  legumes e até frutas desidratadas de forma mais rápida. Conversei com marido e ele ficou animadinho também e prometeu custear  a metade do valor da máquina (ele também adora tomates secos), então comprei. Estava feliz da vida com a minha nova aquisição quando o negócio chega com a voltagem errada, ou seja eu simplesmente não observei o detalhe e comprei com voltagem 220. Tive que devolver e agora vai levar mais de 20 dias pra chegar lá em casa de novo. Ai que raiva! Antes que alguém pergunte, não desisti de fazer tomates secos ao sol. É que para isso tenho que ficar em casa de babá dos tomates e simplesmente não tenho tempo. Nos finais de semana, quando tenho mais tempo pra essas coisas,  as promessas de chuvas têm me desanimado.                          
                                   
Vitória está mudando muito. Ora pra melhor, ora nem tanto. O trânsito está infernal, obras por toda parte as vezes nem temos como desviar se numa avenida estão mexendo na rede de esgoto, na outra estão fazendo outra obra qualquer. Tudo bem, sei que não dá pra fazer omeletes sem quebrar os ovos. Para melhor posso elencar muitas coisas, graças a Deus: a vida cultural está  começando a se movimentar por aqui. Depois de Michelângelo anuncio a chegada de Rembrandt no Museu de Artes do Espírito Santo na próxima sexta feira. Não é uma notícia muito boa? O conjunto de obras, que estará pela primeira vez em solo capixaba, virá direto do Museu Casa Rembrandt, em Amsterdã."Rembrandt e a arte da gravura"  é o tema da exposição da obra do artista holandês aqui  em Vitória. 


                                           
Espero que vocês tenham paciência de ler um post tão misturado como esse. Mas sabe como é a gente começa falando de uma coisa, que leva a outra e assim vai.

Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso

segunda-feira, 15 de março de 2010

Obras de Michelangelo em Vitória

Gente, primeiro quero agradecer todos os comentários carinhosos no meu blog por ocasião do dia do Biliotecário(a). O  curso em Guarapari foi ótimo. Mais de 30 pessoas muito interessadas,  que fizeram perguntas e pediram vários esclarecimentos. Infelizmente esqueci de levar a máquina fotográfica e não tenho fotos do evento.

Deixando Guarapari, que é uma cidade muito conhecida, cheia de turistas (mineiros em sua maioria) em qualquer época do ano, voltei a Vitória e ao pasar em frente ao Palácio do Governo, o Palácio Anchieta, lembrei que está acontecendo lá uma exposição das obras de Michelangelo. Ultimamente esses eventos estão mais frequentes aqui na nossa capital. Isso não é ótimo?

Ainda não tive tempo pra visitar, mas irei com certeza e levarei meu filho junto. 



Visitei o interior do palácio Anchieta em 1995, quando eu era Secretária Executiva da CJP ( Comissão Justiça e Paz)  e fomos entregar ao governador eleito Vitor Buaiz, um documento questionando a situação de violência do Estado  e o avanço do  crime organizado, instalado no Espírito Santo. Confesso que fiquei muito triste ao me deparar com as condições precárias do Palácio.
 As obras de restauração tiveram início em 2004  e em  2009 foi entregue à população para visitação pública. O Palácio Anchieta teve a sua construção iniciada em 1552. O Padre Anchieta terminou a primeira parte da obra (Igreja de São Tiago e Colégio) em 1587. Anchieta morreu em 1597 e foi enterrado junto ao altar-mor da Igreja.

Desde 1798 o prédio dá lugar ao Palácio do Governo e já abrigou também o Hospital Militar e o batalhão de polícia. É um patrimônio belíssimo, que conta a história do povo capixaba. Precisa realmente ser preservado. E agora lá também é um local de exposições artísticas e culturais. No ano passado tivemos a exposição de Darwin e agora estão lá peças do pintor, arquiteto, poeta e escultor italiano Michelangelo. 


                                

Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso.

sexta-feira, 12 de março de 2010

12 de Março: Dia do Profissional Bibliotecário (a)

Dia 12 de Março, comemoramos o dia do bibliotecário (a) e o nascimento de Manuel Bastos Tigre, bibliotecário que se projetou pelas suas ações em favor da profissão e dos profissionais sendo o primeiro bibliotecário concursado no Brasil em 1915, exercendo a profissão por 40 anos.


                            
Não me recordo, em toda a minha vida, ter ouvido uma criança declarar que gostaria de cursar Biblioteconomia. Quando criança, decidi ser médica ou professora e só a maturidade me ajudou a escolher com consciência, ser bibliotecária. Nem me lembro também quando exatamente deixei todas as dúvidas de lado e me apaixonei perdidamente pela Biblioteconomia. Qualquer pessoa que ama a leitura terá sempre muito respeito pela minha profissão. Mas muitas vezes me questionam se não é uma profissão um tanto limitada. Perguntam-me se bibliotecários cuidam apenas de livros e se são realmente necessários quatro anos e meio nos bancos da faculdade para aprender a colocar livros nas estantes. Acredito sinceramente que “limitada” é uma pessoa (muitas vezes estudada e graduada) que pensa dessa maneira, com total falta de conhecimento. Tradicionalmente a Biblioteconomia carrega uma atuação preferencial em bibliotecas, mas a sua transformação, ao longo dos séculos, como Ciência da Informação, a levou aos mais diversos campos de atuação. Nossa especialidade se faz presente, nas bibliotecas, cumprindo importante papel social; em empresas, indústrias e organizações gerenciando e organizando o capital-informação, nos ambientes educacionais exercendo a mediação pedagógica ou no campo da pesquisa, contribuindo para a construção do conhecimento científico. De qualquer forma, o que precisa ser lembrado é que atuamos, por competência e formação, gerenciando e organizando informação.


Hoje, quando comemoro, junto com milhares de colegas, o dia do bibliotecário e da bibliotecária posso dizer que sou enormemente feliz na profissão que abracei e sou alguém privilegiada, pois trabalho fazendo exatamente aquilo que escolhi fazer. O mais importante nesse dia 12 de março é unir forças com outros tantos profissionais para que o reconhecimento não seja privilegio de um ou outro. Unir forças para que a história de uma profissão tão antiga no mundo, regulamentada no Brasil em 1962, seja motivadora para a nossa luta pelo reconhecimento e visibilidade dos profissionais bibliotecários. Desejo no dia de hoje autoestima elevada e coragem para enfrentar tantos desafios.
                                                    
Faço questão de assinar esse post com o número do meu registro no Conselho Regional de Biblioteconomia do Espírito Santo.

Giovanna Valfré
Bibliotecária
CRB 12/557


Para não perder o costume e lembrando que essa semana comemoramos também o Dia Internacional da Mulher quero sugerir o livro, Inés da Minha Alma de autoria de Isabel Allende. Inés Suarez, personagem feminino, forte, denso, apaixonada e apaixonante criada por Allende que lança um outro olhar sobre a história oficial da conquista do Chile. Livro para as mulheres fortes e guerreiras. Vale a pena.

Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso.


quarta-feira, 10 de março de 2010

Sumida Por Uma Causa Justa

Gente, vocês sabem que gosto de deixar meu recadinho aqui todo dia. mas tem dias que as coisas andam na contramão do nosso querer. Estou na correria preparando um curso de gestão de documentos e arquivos que vou dar em Guarapari no sábado, 13 de março. Vocês já ouviram falar em Guarapari? É uma cidade linda, cheia de praias maravilhosas. Apesar de estar sempre muito cheia, por causa do turismo é uma cidade encantadora. Por isso aviso que só vou postar na sexta-feira. Adivinhe por que? Não vou contar agora, mas dou uma dica, sexta-feira, 12 de março (espero ter concluído os meus slides até lá), é um dia muito importante pra mim.






Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso.




segunda-feira, 8 de março de 2010

Felizmente Nasci Mulher








Imagem daqui

"Como nasci? Por um quase. Podia ser outra. Podia ser um homem. Felizmente nasci mulher."
(Clarice Lispector - escritora)

Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso. 

E especialmente as mulheres, que fazem toda a diferença nesse universo dos blogs,  deixo o meu desejo  de um feliz e tranquilo Dia Internacional da Mulher.  

sábado, 6 de março de 2010

Selinhos

Gente adoro ganhar selinhos. Só não gosto das tais regras que inventaram e por isso quando ganho posto aqui, repasso para as amigas que sei que também gostam e até para aquelas que nãos gostam, mas deixo as blogueiras a vontade para aceitar ou não. Coloquei todos os selinhos que ganhei num slide aqui do ladinho no meu blog. Portanto amigas, quem quiser me mandar selinhos pode mandar, serão sempre muito bem vindos.


Esse ganhei da Lídia do Cor de Rosa Choque. Obrigada Lídia você é um amor, sempre tão carinhosa comigo.

Esse ganhei da Açuti do Estórias e histórias e da Ana Karla do Misturação, amigas queridas que me deram o mesmo selinho porque no universo dos blogs os selinhos e os carinhos são misturados e multiplicados. 

Presenteio com  um dos selinhos :

Lídia do Cor de Rosa Choque ( Estou te presenteando com o selinho que a Açuti e a Ana me deram)
Ana Karla do Misturação  ( Estou te presenteando com o selinho que a Lídia me deu)
Açuti do Estórias e Histórias (Estou te presentenado com o selinho que ganhei da Lídia)
Lulu do  Experiência (Estou te presentenado com o selinho que ganhei da Lídia)


Mando os dois selinhos de presente para:

Maria Emília do Trabalhos da Emília
Glorinha do Café com Bolo
Jô do Stilo Básico
Ju do Decoreju
Mônica do Inventadeira de Moda 
Luciana do By Luluzinha
Dorinha do Cantinho da Dorita
Maria Lúcia do Asas da Imaginação
Lin do Lin Sousa
Wlady do Continuando
Claudia e Adriana do Kasa 4 Ever
She do Cantinho She
Silvana do Interior Adentro
Cris França do Conto de Contar Contos
Jacinta do Florescer

Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso




quinta-feira, 4 de março de 2010

Tomates Secos ao Sol - parte II

Gente querida e amiga. As vezes tenho tantas coisas pra falar aqui mas o tempo é curto pra mim. Hoje cumpro o prometido e falo do meu mais novo projeto: desidratar alimentos ao sol. Ainda não sei se vai dar certo mas quando cismo com uma coisa, não descando enquanto não dou um jeito de fazer (marido que o diga).
Eses eu não fiz, imagem daqui


Amo tomates secos e como já postei costumo fazer no micro-ondas pois gasto um tempo menor e no meu caso tempo é importante demais. Outro dia recebo um comentário de uma fofa chamada Mônica e passseando no blog dela estava lá uma desidratadora de alimentos ao sol. Fiquei maravilhada e fui pesquisar sobre a geringonça. Não é que tinha um modelo fácil de fazer. Comprei o material (gastei 12,50 reais) e chamei o marido para mãos a obra.

Esse peguei aqui

Gente esses modelos são para desidratar alimentos o sol. Imagine vocês com o sol que temos durante o  ano aqui no Brasil. E nessas geringonças podemos desidratar tomates, legumes e até frutas. Um Show! Marido chegou do trabalho e ficou atém mais de meia noite fazendo a caixa e eu ali do lado, dando palpites e apoio. Optamos por fazer uma de isopor pois é apenas uma experiência.



Veja o detalhe da telinha para entrada e saida ar.
O papel alumínio ajudar a concentrar o calor

Arrumei os tomates e depois de pulverizar uma mistura (meio a meio) de açucar e sal coloquei a caixa no sol, coberta por um vidro de 4mm.

Estava feliz no sábado  imaginando como iriam ficar deliciosos depois de prontos, quando observei no céu uma nuvem preta. Tiver que correr com tudo pra dentro. A minha festa acabou e terminei de fazer os tomates no micro-ondas mesmo. E continua chovendo muito por aqui. Poxa porque só descobrir essa coisa maravilhosa que é a desidratodora de alimentos depois que acabou o verão? Mas não desisto, estou esperando o sol pra começar tudo de novo.

Amanhã vou postar o selinho que ganhei da Lídia do Cor de Rosa Choque.

Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso.



quarta-feira, 3 de março de 2010

Tomates Secos ao Sol

Gente querida, obrigada pelos comentários sempre carinhosos aqui no Blog. Hoje cheguei decidida a postar sobre o meu novo projeto: tomates secos ao sol

Não secos assim como esses,  mas numa estufa que meu marido fez. A ideia achei aqui no blog da Monica (Iventadeira de Moda).

Amanhã prometo mostrar a desidratadora de alimentos feita pelo marido e explicar todo o processo. Hoje perdi a graça. Acabei de chegar do velório do filho de uma colega de trabalho. Um menino de 22 anos assassinado friamente. Não sei o motivo pois lá encontrei uma mãe desesperada e sofrida que mal podia ficar de pé. Meu Deus quanta tristeza!

Aos queridos e queridas que passam por aqui, deixo o meu abraço carinhoso! 

segunda-feira, 1 de março de 2010

Um exemplo de vida

Um homem que coleciona livros, coleciona tesouros. Coleciona informação e faz, de alguma forma, o mundo ficar melhor. Mas não simplesmente porque coleciona livros e sim porque os livros fazem dele um homem melhor. Os livros o ajudam a perceber o mundo de forma diferente e colaboram para que seja sempre um defensor intransigente da democracia, do respeito, dos direitos humanos e sociais. Um homem que coleciona livros, coleciona tesouros e caminha na vida para que a sociedade seja mais justa e igualitária.

Homenagem ao bibliófilo José Mindlin

                                     

Seu valioso acervo será doado à USP ou seja, ao povo brasileiro.

"Eu sou, durante todos esses anos, conservador dos livros, guarda, guardião dos livros",
(José Mindlin *1914 + 2010)


Aos queridos e queridas que passam por aqui deixo o meu abraço carinhoso.